Vai ser enterrado nesta terça-feira (19), em São Paulo, o corpo do líder religioso Rinaldo Pereira, fundador da Igreja Evangélica Bola de Neve. O apóstolo Rina, como era conhecido, morreu no domingo (17) em um acidente de moto, em Campinas.
Fiéis esperavam pelo carro que trouxe o corpo de Rinaldo Pereira à sede da Igreja Bola de Neve, na zona oeste de São Paulo, no início da noite. Vinicius foi um dos primeiros a chegar.
“É como se fosse a minha família, um verdadeiro pai na fé”, afirma Vinícius Amaro, de 24 anos.
Apóstolo Rina, como ficou conhecido, morreu no domingo (17), aos 52 anos em um acidente de moto em uma rodovia de Campinas, no interior paulista. Tinha ido receber uma homenagem de motociclistas da igreja.
Ele fundou a Bola de Neve em 1999 – hoje uma das principais denominações evangélicas do Brasil. Sem púlpito ou mesa para apoiar a Bíblia, usou uma prancha de surfe. E essa acabou se tornando marca registrada da igreja. Em 25 anos, ela se expandiu e hoje tem mais de 500 igrejas em 34 países, como Índia e Inglaterra.
O pastor e doutor em ciência da religião, Rivanildo Guedes diz que a Bola de Neve cresceu porque revolucionou a comunicação da igreja evangélica com os jovens.
“Ele tem uma importância enorme para o mundo evangélico por conta da maneira, a nova linguagem que ele trouxe para abordar principalmente a juventude brasileira de uma forma geral. Que revolucionou mesmo o meio evangélico brasileiro. Por levar de maneira diferente, com uma linguagem inovadora, usando elementos do surfe, elementos do rock, do reggae, o evangelho de Jesus para essa juventude”, afirma Rivanildo Guedes, pastor e doutor em ciência da religião / PUC SP .
O apóstolo Rina estava afastado das funções desde junho, por causa de uma denúncia de agressão à esposa Denise Seixas – pastora e cantora gospel. Ela tinha uma medida protetiva contra o marido. Ele negava as acusações.
O velório na sede da igreja começou na noite desta segunda-feira (18), e termina na terça-feira (19), no fim da manhã. O enterro será em um cemitério na zona sul da capital paulista, aberto ao público.
Fonte: G1