A TV Bandeirantes informou, nesta quinta-feira (28), por meio de um comunicado, que o apresentador José Luiz Datena não faz mais parte do quadro dos profissionais da emissora.
Segundo a nota, o contrato foi encerrado em comum acordo entre o jornalista e a Band.
O apresentador trabalhou na emissora por mais de 20 anos. A última colaboração foi no comando do noticiário “Brasil Urgente”, que hoje tem, como âncora, o filho do jornalista, Joel Datena.
Veja a íntegra do comunicado da Band
Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato.
Datena comandou, com sucesso e grande audiência durante anos, o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento.
A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos.
Eleições 2024
José Luiz Datena foi candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, nas eleições municipais deste ano. No primeiro turno, ele terminou a disputa com 1,84% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
Datena conquistou apenas 112.344 votos e teve o pior desempenho da história do partido na disputa pela prefeitura paulistana.
O apresentador ficou em evidência ao dar uma cadeirada no oponente Pablo Marçal (PRTB), durante o debate eleitoral da TV Cultura, em setembro.
Como justificativa, o jornalista afirmou que foi provocado pelo empresário. Marçal utilizou a gíria “jack”, comum no mundo do crime e falada em bairros de periferia para se referir a acusados de estupro.
Datena, que já foi acusado de assédio sexual por uma ex-repórter da emissora, se indignou com a fala do influenciador e arremessou uma cadeira na direção do adversário.
No dia 6 de outubro, data do primeiro pleito, Datena afirmou que tiraria férias de 20 dias e retornaria para a TV após o segundo turno, que ocorreu dia 27 do mesmo mês.
A CNN procurou a assessoria de José Luiz Datena e aguarda um retorno.
Fonte: CNN BRASIL