Na tarde desta quinta-feira (28), em Buenos Aires, o Botafogo, a Embaixada Brasileira na Argentina e representantes das autoridades locais se reuniram para definir o plano estratégico para encontros da torcida alvinegra, além de orientações para garantir o bem-estar dos botafoguenses durante a estadia na capital argentina.
Entre os principais pontos definidos no encontro:
- Documentação: Torcedores deverão portar fotocópias (xerox ou cópia digital) do RG ou passaporte válido para acessar o estádio da final.
- Ponto de encontro: A concentração da torcida será no Lago de Regatas, localizado entre os bairros de Palermo e Belgrano. O local contará com gradis, food trucks, banheiros químicos e iluminação.
- Restrição de locais: Não será permitida a concentração em outros pontos públicos, como o Obelisco e outros pontos turísticos. A violação dessa regra pode resultar em detenção e proibição de acesso ao estádio.
- Transporte para o estádio: Os ônibus da torcida sairão do Lago de Regatas e levarão os torcedores até o estádio. As caravanas de torcedores que chegarem a Buenos Aires devem se dirigir diretamente ao Lago de Regatas e permanecer estacionadas no local.
- Acesso ao estádio: O acesso ao estádio Monumental de Núñez será permitido a partir das 13h (horário local).
- Festa em caso de título: Caso o Botafogo conquiste o título, a celebração será realizada no Lago de Regatas, o mesmo local de concentração pré-jogo.
O plano visa garantir a segurança e organização dos torcedores alvinegros, além de proporcionar uma experiência positiva durante a estadia em Buenos Aires para a final da Libertadores.
Fonte: CNN BRASIL