Max Verstappen conquistou o tetracampeonato da Fórmula 1 no GP de Las Vegas, mas a temporada ainda não acabou. A F1 retorna neste fim de semana com a corrida no Catar, penúltima do ano, e ainda terá como grande atração a disputa ferrenha pelo título de construtores entre McLaren, Ferrari e RBR.
A disputa acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, e o ge vai acompanhar tudo em tempo real.
Ao contrário do GP de Las Vegas, que invadiu a madrugada, a etapa no Catar terá horários acessíveis para o público brasileiro. A disputa do treino livre acontece a partir das 10h30 (horário de Brasília) da sexta-feira (29). Vale lembrar que este final de semana contará com a corrida sprint e, portanto, os pilotos vão ter apenas uma sessão de treino antes da classificação para a prova.
O GP do Catar foi disputado pela primeira vez em 2021, com vitória de Lewis Hamilton. Após ficar fora do calendário em 2022 por causa da Copa do Mundo de futebol masculino, retornou em 2023 e teve o triunfo de Max Verstappen, que se tornou tricampeão ainda na corrida sprint. Serão 57 voltas no circuito de 5,419 quilômetros.
Horários do GP do Catar
Sexta-feira, 29 de novembro
– Treino Livre 1: 10h30
– Classificação sprint: 14h30
Sábado, 30 de novembro
– Corrida sprint: 11h
– Classificação: 15h
Domingo, 1 de dezembro
– Corrida: 13h
Transmissão do GP do Catar
A TV Band exibe a corrida sprint, a classificação e a corrida principal na TV aberta. A Bandsports exibe o treino e a classificação na TV fechada. O ge.globo acompanha todo o fim de semana em tempo real.
Fonte: GE